Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Seu sistema precisa mudar?

Eu estava lendo um blog que eu acompanho sempre e eis que surgiu uma postagem sobre o "erro de sistema" na organização da casa. Basicamente, ela tinha instalado um cabide atrás da porta para os casacos, mas ele estava sempre vazio, pois sua família preferia deixar os casacos em outro lugar quando chegavam da rua. Em vez de brigar, ela colocou um cesto na frente da porta (onde eles costumavam deixar os casacos), e agora todos colocam ali dentro. Veja aqui as fotos no post.

O que nós podemos aprender com isso? Que, se alguma coisa não está dando certo (com relação à organização), é porque o sistema pode estar falho. Em vez de brigar com seu marido e seus filhos porque eles são bagunceiros, vale a pena observar sua rotina e encontrar uma solução que funcione de forma natural para eles.

E na sua casa, existe algo que denuncie uma falha na organização? O que é? Compartilhe nos comentários para discutirmos o que pode ser melhor.

3 comentários:

  1. menina, isso acontece por aqui, inclusive comigo, rsrsrsr
    tenho que rever meus conceitos, bem que minha mãe sempre falava para eu ser mais organizada, ai , se o tempo voltasse.....
    beijo
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Meu marido toca guitarra e violão. Por um bom tempo fiquei recolhendo as palhetas dele pela casa toda e brigando com ele. Até que um dia ele resolveu me explicar o "sistema" dele: as palhetas ficavam espalhadas pq qdo ele chegava era só pegar o violão e sentar em qq canto q tinha uma palheta (o apto é bem pequeno). Hoje sempre tem algumas palhetas por aí, eu nem me importo mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Lá em casa é igual. Quando ele deixa alguma por aí, eu escondo. Quando ele pergunta se eu vi, eu pergunto se o nosso filho não engoliu. haha. Depois de umas 3x de sustos nele, nunca mais deixou palhetas espalhadas.

    ResponderExcluir