Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Visitas? Deixe a casa apresentável em 15 minutos

Isso não é um incentivo à bagunça, mas todas nós sabemos que deixamos a desordem tomar conta de vez em quando, nem que seja para descansarmos um pouco. Então, se alguma visita resolver aparecer de surpresa em um dia desses, saiba o que deve fazer para deixar a casa minimamente arrumada (ao menos para elas):

  1. Vista-se dos pés à cabeça: aquela roupa básica que sempre cai bem, mais sapatos, mais maquiagem "the flash" (rímel, blush e batom) e o cabelo amarrado com rabo de cavalo no topo da cabeça (ou com uma tiara, se for curto).
  2. Ligue o som: qualquer música serve. É apenas para você entrar no clima e deixar o ar mais agradável.
  3. Acenda um incenso ou uma vela aromática: porque sim, dá para disfarçar possíveis odores esquisitos (especialmente se o seu cachorro dorme no tapete da sala).
  4. Se tiver louça suja na pia da cozinha, coloque tudo em uma bacia e coloque dentro do tanque, escondido da cozinha. Faça uma limpeza vapt-vupt na pia.
  5. Recolha o que estiver fora do lugar na sala para dentro de uma caixa grande. Simplesmente concentre-se em tirar a tralha da vista das visitas. Guarde a caixa em algum lugar que ninguém veja.
  6. Feche as portas dos quartos e não se preocupe com eles.
  7. Coloque as roupas sujas dentro do cesto e estique as toalhas molhadas no banheiro. Troque somente a de rosto por uma seca.
Se você levou dois minutos para fazer cada coisa, pode sentar no sofá e tomar um copo de água. Mas leve-o com você quando as visitas tocarem a campainha - afinal, ter um copo em mãos nunca pega mal, mas deixá-lo na mesa de centro ou dentro da pia da cozinha sim!

Um comentário:

  1. Kkkkkkkkk
    Tá ai, Thais!! Amei essa do copo..rsrs. Com certeza, vou seguir essas dicas direitinho depois do nascimento do Noah..rs. Bjsss

    ResponderExcluir